"Por favor... Colocar o meu nome no bolo, acho que sim! mas a idade? Para quê? Eu sei que idade faço. Toda a gente que vem à minha festa sabe que idade tenho... Então, qual a lógica?
Acabou-se, este ano não há velas com a idade em cima do meu bolo!"
Bem, isto de fazer os bolos e depois eles virarem-se contra uma pessoa é complicado...
Bom Domingo para todos, parabéns Filipe e obrigado por tudo, Catarina.
Vocês dominaram o bolo, ou o bolo é que dominou a festa?
Foi em outubro de 2012 que tive oportunidade de fazer um bolo com 18 kilos e com 5 andares para o aniversário dos Serviços Sociais dos trabalhadores do MunicÃpio de Cantanhede. Há já 30 anos que se encontra ao serviço dos seus associados nas mais diversas atividades e serviços.
Para mim foi um enorme desafio devido ao tempo record que tive para o fazer. Menos de 24 horas!
Aqui fica a notÃcia e a foto do bolo:
As manas Isabelle e LetÃcia´já são muito crescidas e já não vão em bolos de princesas, ou coisas muito acriançadas. Elas adoram ver a Série SHAKE IT UP e é daà que vem o microfone e as notas musicais.
O bolo foi criado a pensar nos gostos de cada uma. Rosa para a Isabelle e azul para a LetÃcia.
Bolo com massa de chocolate e beunilha, com recheios de ganache de chocolate e creme de leite condensado. Antes de decorar, tinha 5 kilos.
Pois Kika, ainda não foi desta. Vespa, só a do bolo e das da brincar que te enfeitaram a mesa.
No entanto espero que tenhas gostado do bolinho que imaginei para ti.
Mais um bolo comido em Cantanhede. Que estilo!
Pois é, nesta parte do mundo está frio e chuva. No entanto existem outras partes, em que o sol é intenso nesta altura do ano e nas quais as ondas e o vento ideal convidam ao kitesurf e a um mergulho no oceano.
Estes cupcakes foram criados para surpreender um apaixonado pelo kitesurf. Ondas com coração de chocolate.
A minha inspiração foram as ondas, a distância e o amor que une tudo.
A minha filhota mais velha fez ontem a Festa da Luz, pois anda já no 3.º ano da catequese.
Muito feliz estáva ela... Nesta cerimónia, as crianças relembram o seu batismo e seguram na mão a vela que os seus pais e padrinhos no passado, seguraram por elas.
Para iluminar ainda mais a noite, fiz-lhe um bolinho em forma de vela.
Mas que mania que os miúdos apanharam com o Club Penguin e os Puffles... Já chegou também à minha filha.
Bem, mas desta vez foi o aniversário da doce Mariana que também anda com os Puffles para trás e para a frente.
Aqui ficam as doces surpresas que lhe preparei. Foi a loucura. Sabem que mais? Conheci-os hoje, mas adorei fazer os bolinhos.
A Isabel fez 41 aninhos e foi surpreendida com uma festa surpresa, onde não faltou um bolinho feito por mim, encomendado por uma amiga muito querida. A festa decorreu num bar, em Cantanhede.
Bolo de chocolate com recheio de brigadeiro de noz.
Já desde que Ãa de lenço na cabeça e oferendas na mão para o menino Jesus, que já adoráva esta festa: o Cortejo de Reis.
Agora cá em casa quem vive esta festa são as minhas filhotas que adoram vestir-se a rigor para se passearem de cestinhas na mão pelas ruas da Vila de Ançã, em cortejo para ver o menino Jesus.
Este fim de semana foi muitÃssimo preenchido. Dia 5, festa de Natal do Agrupamento 382, em Cantanhede, onde tenho uma escuteira (Lobito).
Aqui mostro as bolachinhas que fiz para ela levar para o jantar partilhado.
Foram feitas a correr, por isso só escrevi AGR 382. Ela adorou o anjo com as bolachinhas e isso encheu-me de felicidade.
Aqui deixo um vislumbre do cortejo dos Reis e da festa da Catequese de Ançã.
O Filipe cresceu num instantinho, ainda agora estáva na barriga da sua mãe e já nada para aà a distribuir sorrisos e a correr tudo pelo seu próprio pé!
Espero que goste do teu bolinho brigadeirão com recheio de creme de leite com chocolate.
Mas o que vem a ser isto? preparei um pudim de baunilha com cobertura de chocolate, e eis que dou com um Mickey saÃdo do pudim e um Panda a divertir-se com esta situação.
E esta? Que vontade de ter protagonismo por parte do rato Mickey!
Será que os amiguinhos do Filipe vão gostar?
No último dia de 2012, o Nuno fez 36 aninhos de vida. Na companhia dos seus amigos e alguma famÃlia, apagou as velinhas com um bolo feito por mim.
É claro que a surpresa foi feita pelo irmão que lhe quiz chamar JANETE numa alusão a uma brincadeira que já vem desde que são crianças.
Bolo branco com creme de leite e amêndoas laminadas torradas, numa tentativa de recriar uma sobremesa que a mãe do Nuno lhe faz e que o delicia. Este bolo foi comido no Marialva Park Hotel., em Cantanhede.
Caros amigos e seguidores, aproveito esta ocasião para vos desejar um excelente ano de 2013.
Deixo uma sugestão bem docinha para começar o 2013 sem o gosto amargo que 2012 nos deixou.