Sobre mim



Olá, o meu nome é Lara e sempre gostei de criar. Sou casada com o meu melhor amigo, mãe de uma adolescente, uma  criança e um bebé. Resumindo: uma casa de doidos!
Desde pequena, não me podiam deixar com tesoura, ou cola, papel, ou frascos, marcadores ou tecidos. De nada eu criava um brinquedo, uma distração, uma tralha a mais lá para casa. Levava os meus familiares à loucura. O meu avô porque eu lhe tirava 20 cms de uma peça necessária para um casaco comprido que teve de ficar às 3 quartas... a minha tia porque lhe apanhei um canteiro inteiro de lírios para ver a raiz... a minha mãe porque deixava tudo arrumadinho e quando chegava eram papéis e tecidos pelo chão, cola derramada... enfim... levava-os à loucura.

Eis senão quando me dediquei à contabilidade, algo sem qq tipo de imaginação. Parte da família achou que seria uma profissão de futuro, outra parte achou que não era para mim, algo tão pouco criativo.

Foi então que em Junho de 2011, tive a minha primeira experiência com pasta de açúcar: um desatino! Jurei para nunca mais e que não era para mim. No entanto o tempo foi passando e a vontade de voltar a repetir a experiência foi aumentando.

Agora já sabem, conhecem os meus bolos e o que tenho feito.
Procuro formar-me com os melhores mestres, entre os quais já posso contar Nelson Pantano (Brasil), Eva Benavente (Argentina) e María Castro e Gabriel cCastillo (Argentina).

Faço parte da Associação nacional de cake Designers desde Agosto de 2012.

Adoro criar bolos, concretizá-los e dedico-me a cada um com uma paixão que nunca pensei ter por algo na cozinha. O local onde a Magia aconteceu, durante três anos, foi na TEMPU´s IN LONDON, em Cantanhede.

Neste momento, encontro-me a tomar conta do meu rebento e a repensar na vida, entre um bolinho para o lanche, uns scones para o pequeno almoço, e um cheesecake para a minha adolescente devoradora de tudo quanto tenha chocolate e mascarpone.

Também dou formação profissional.

 Esta foto diz respeito a um passado distante da minha passagem pela restauração, nem sempre docinha.





Pesquisar neste blogue