A viagem dos sonhos da menina que fez 29 aninhos, é ir à Jamaica. Assim, festejou os seus 29 aninhos com um bolo da Kitty preparada para embarcar.
Desta vez fui fazer um workshop que desejáva há muito. O meu sonho é fazer bolos elegantíssimos com flores que se confundem com as naturais. Pssinho a passinho, com muita dedicação, hei-de lá chegar.
Fizémos uma Coroa imperial, uma orquídea, um pequeno jarro e uma tulipa. A Coroa imperial foi a que mais gostei.
Agora é praticar muito, vontade não falta!
A Rita fez 3 aninhos e teve uma festinha do Mickey e da Minnie. Este foi o bolinho que fiz para alegrar a mesa e a festa. Parabéns Ritinha, pelos teus 3 aninhos de vida!
O Duarte foi passar o dia à Fraga da Pena com um grupo de amigos que têm em comum, a paixão pela fotografia.
E aqui está o resultado. Fiz um esforço por um amigo de longa data e esculpi e decorei este bolo em pouco mais de 1 hora de uma noite de directa a fazer bolos. Quando me preparáva para adicionar pormenores, chegou-me ele a casa. Em breve, farei uma em condições.
Mais um bolo para a minha coloção de bolos para finalistas, mas desta vez para uma defesa de tese de doutoramento.
O Tiago acabou o seu doutoramento. Parabéns Tiago!
Flores, Uvas e espigas para simbolizar o pão, o vinho e a natureza que Deus nos deixou. Bolo para profissão de fé.
Mais um bolo com anjos e nuvens...
Este foi o bolo que fiz para a festa do Pai Nosso da minha filhota mais velha. Ela adorou. Era um andar em brigadeiro de chocolate e outro andar em bolo de noz. huuummmm....
E aqui está o bolinho Moínho que serviu para a ACRE de Enxofães festejar os seus 31 anos de existência.
E aqui está um bolo esculpido em forma de boné do Futebol Clube do Porto. É com grande gosto que o faço para alguém da minha terra.
Muitos parabéns Paulo!
Bolo de chocolate com recheio de frutos silvestres.
Aqui está o topo de bolo que fiz para a minha prima Sandra.
Que contes muitos prima, e mais tarde vou aí passar para provar o bolinho.
A Diana devora música e grande parte da sua vida é mesmo música.
Este bolo foi inspirado na letra da Música dos Pixies:" Where is my mind?".
Espero que tenhas gostado, Diana!
No dia de aniversário, quem não gosta de receber um presente? Ninguém gosta mais de receber presentes que a aniversariante de hoje, que assim que viu o bolinho, cortou logo uma fatia na parte de trás.
Bolo caixa de jóias de estilo Pin Up.
Prometo.... da melhor vontade...
Hoje fiz um bolinho para uma cliente muito especial, mas muito exigente.
O elemento central do bolo teria de ser a insígnia de promessa dos lobitos. Quando ela me mostrou a camisa e me disse qual era, ía-me dando um ataque. Mas lá o fiz... O que não se faz para agradar uma filha, quando esta o merece? Pois...
Para a minha querida e mais que mãe, tia São, uma portista ferrenha, fiz este bolo esculpido em forma de dragão. Este simpático dragão levou uma flor para lhe oferecer, mas esqueceu-se de cortar as unhas...
Para mim, um aniversário de uma filhota, é um acontecimento marcante. Não um acontecimento em que eu gaste muito dinheiro e faça uma festa sumptuosa, mas um acontecimento onde tudo costuma ser planeado para agradar àquela que faz mais um aninho de vida e sobre a qual se recorda um dos dias mais maravilhosos das nossas vidas.
Planear uma festa de aniversário com elas dá-me imenso prazer e começa geralmente muitos meses antes.
O bolo costuma ser o centro das atenções.
Elas escolhem o tema e eu penso em tudo ao mínimo detalhe, pois o que eu quero ver nas suas faces quando o bolo está pronto e elas acordam, é espanto, felicidade e alegria por ter um bolo que está para além do que sonharam.
Até hoje tenho conseguido e foi por elas que comecei esta aventura da pasta de açúcar.
As minhas meninas gostam de coisas mais fora do comum, como a Emília do Sítio do Pica-Pau amarelo, o Capuchinho Vermelho, o Feiticeiro de OZ e a Alice no País das maravilhas. E depois a mãe que se arranje e faça magia para tranformar o sonho das meninas num bolo que se possa apalpar e comer: de chocolate, de preferência.
A loucura vai para bonecos a 3 dimensões a decorar os bolos, nada de óstia. Antes da pasta de açúcar, eu comprava brinquedos pequenos e colocáva em cima do bolo.
Outra coisa que adoram verdadeiramente é um bolo com andares. mas deliram mesmo!
Depois do bolo escolhido, tudo na festa anda à volta disso. Tudo tendo em conta que o lema é poupar no orçamento da festa, e esbanjar em diversão e alegria.
Mas disso, falaremos numa outra oportunidade.
Beijinhos,
Lara