As festas lá de casa - II
9:57 da tardeCá em casa já começou a contagem decrescente para uma das maiores festas do ano: o aniversário da minha princesa mais velha!
Pois é, a menos de um mês do grande evento a única decisão tomada encontra-se na escolha da data, do tema e das cores. Já não é mau, mas há tanta coisa a preparar e já tão pouco tempo... Sim, porque até lá, ainda faço eu anos, o meu irmão e o meu marido. Portanto, tenho a minha agenda bastante preenchida em termos de planeamento de bolos.
Posso então adiantar que não estou nada satisfeita com a escolha do tema. acontece e acho que com a idade acontecerá mais e mais. Este ano a escolha apanhou-me de surpresa e vai para umas tais Monster High.
Para vos assustar, aqui vos deixo as imagens:
Bem, hoje em dia, os bolos que faço são decorados em pasta de açúcar, mas isso só é assim faz precisamente em junho 1 ano. Antes, cobria todos os meus bolos com chantilly e decorava-os com brinquedos que comprava para essa ocasião. Era uma estratégia barata e funcionáva muito bem, desde que houvesse bonecos do tema escolhido.
No entanto, longe vai o tempo de ser eu eu a escolher o tema e a decidir tudo à minha maneira... O tempo passa a correr e nós nem damos por isso. Fui aqui ao meu baú das fotos e descobri o último ano em que esta filhota mais velha me deixou tratar de tudo e para o qual eu escolhi os Little People, que ela adoráva. Foi um sucesso. apesar de estar grávida na altura, desenrrasquei um bolinho que fez as delícias das crianças na festinha da escola, bem como na festinha em casa.
Esta foi a foto utilizada nas lembranças, nos convites e nas etiquetas que indicavam os sabores dos petiscos.
O momento dos parabéns... Que saudades, que bochechas...
A distribuição do bolo pelos convidados.
Os parabéns na creche.
O bolo coberto de chantilly e côcô. 3 aninhos de ternura. Já passaram mais 5, porém, mais agitados que os 3 primeiros. No próximo mês já faz 8 aninhos e antes disso já vai voltar a acampar pela 2ª vez com o seu agrupamento de escuteiros. O futuro é em frente e vê-los crescer é maravilhoso, mesmo que o bolo que sirva para celebrar esse grande acontecimento, tenha uma monstra em cima dele. Decerto que a minha menina terá um sorriso do tamanho do mundo. assim eu consiga fazer a boneca com que sonha...
Boas festinhas para todos!
1 comentários
que saudades da francisquinha rechonchodinha a dar bolinho a todos e ela nem o provava
ResponderEliminar