Que dia maravilhoso passei eu na companhia da doce Catarina e da inestimável Madalena (Brindart Coimbra) e dos meus simpáticos e divertidos colegas também viciados nestas andanças de decoração de bolos.
Tive ainda direito a parabéns com um bolinho com a minha foto agarrada ao bolo do Coelhinho da páscoa. Foi um dia de prazer, de convÃvio e de aprendizagem de algo que eu ansiáva à tanto tempo: anatomia humana.
A minha habilidade ainda é pouca, mas com o tempo, tentarei melhorar.
As caras dos bonecos tiveram os retoques da professora Catarina.
Assim que tiver mais fotos, coloco, mas agora só tenho as que aqui deixo.
Beijinhos.
E aqui está um remake de um bolinho que fiz para a minha pequenita quando fez 4 aninhos. Desta feita, foi para uma menina que também fez 4 anos.
Pois é, já tenho 35 aninhos de vida. Mas se esperam ver um bolinho bonito, "em casa de ferreiro, espeto de pau". Tenho os bolinhos feitos, e nem um decorado. Bem, muito cozinhei, mas pouco produzi.
Mas na verdade aproveitei-me das minhas princesas e o bolo comeu-se na mesma!
E assim fiz mais um aninho.
Cá em casa já começou a contagem decrescente para uma das maiores festas do ano: o aniversário da minha princesa mais velha!
Pois é, a menos de um mês do grande evento a única decisão tomada encontra-se na escolha da data, do tema e das cores. Já não é mau, mas há tanta coisa a preparar e já tão pouco tempo... Sim, porque até lá, ainda faço eu anos, o meu irmão e o meu marido. Portanto, tenho a minha agenda bastante preenchida em termos de planeamento de bolos.
Posso então adiantar que não estou nada satisfeita com a escolha do tema. acontece e acho que com a idade acontecerá mais e mais. Este ano a escolha apanhou-me de surpresa e vai para umas tais Monster High.
Para vos assustar, aqui vos deixo as imagens:
O Gui ainda ontem nasceu e já fez 6 aninhos. Como o tempo passa. passa a correr, como os kilómetros pelos pneus do FaÃsca Macqueen, o relâmpago!
Foi este o bolo que me deu para fazer:
Hoje fizeram anos a Adriana e o Pedro, casados, dois filhotes e ambos nascidos, no mesmo dia, pela mesma médica, apenas em hospitais diferentes. isto há cá coincidências...
A mãe da Eliana tinha em mente um bolo original e muito exigente. Eu acabei por lho concretizar e adorei este desafio.
O Francisco fez a sua Primeira Comunhão no Dia da Mãe, assim é tradição onde vive. Ele gostáva de ter um bolo com 2 andares e foi assim que eu imaginei o bolinho para ele: