Antes demais, e se por acaso ainda não tens o EBook que ofereço aos meus fiéis leitores, clica aqui: QUERO!
No passado dia 25 de maio festejei 43 anos de vida, uma vida recheada de alegrias, venturas e desventuras, mas vivida sempre com muita gratidão!
Este ano foi o ano em que me centrei em mim e fiz, não um bolo, mas uma mesa inteira! e como estávamos em quarentena, convidei apenas a famÃlia chegada, pais e sogra. Foi uma noite inesquecÃvel.
As cores escolhi assim um pouco ao acaso. Teve tudo a ver com as toalhas que escolhi, ou melhor, as toalhas estreitas e compridas que usei na profissão de fé da minha filhota LuÃsa. Nunca mais as tinha usado, mas naquele dia sorriram e tive uma ideia: colocar uma na mesa (móvel dos pratos) e colocar outra na mesa de refeição como runner centro de mesa. O resultado foi o seguinte:
Não se deixem enganar pelo aspeto de festa dispendiosa, nada disso! fiz a festa com tudo o que tinha em casa, menos os balões!
Os doces e o bolo foram á volta de pães doces, gelatina, leite-creme, palha italiana e pouco mais. Nesta fase a fermentação natural tomou conta de mim e queria fazer tudo com base nela, foi o que me deu mais prazer.
Algo que deixou todos perplexos foi o meu pão com o número 43 que cozi duas horas antes do jantar!
Também fiz foccacia que combinou muito bem com o bacalhau que assei no forno a lenha.
O dia foi de trabalho, mas de um prazer sem limites!
Fiquem bem e ámanhã não percam a receita que ensino em directo no instagram ( link na foto!):