Que Deus me guarde e proteja - Bolo de Batizado

9:57 da manhã

O menino Francisco foi batizado ontem. Para a sua festinha, os seus pais contaram com um bolinho feito com muito carinho, aqui na minha casinha de açucar.

Frascisco, adorámos estar presentes neste momento tão marcante da tua vida. Muitas felicidades e muitos parabens pelo batismo.

Aqui fica o bolinho que imaginei: 7,5 kilos de bolo de noz, com recheio de doce de ovos.
Peso total: 11,5 kilos. Um doce de bolo para uma criança muito doce...


 
Para o menino Francisco, imaginei um bolo alto, suspenso em 4 bolinhas, que no seu topo teria um anjo modelado e uma nuvem esculpida.
 
O anjo a tocar flauta ficou no topo do bolo a dar as boas-vindas a todos quantos participaram na festa do Francisco e tambem a dar as boas vindas ao Francisco nesta sua nova vida de cristão.

Como eu adorei fazer este bolo para o meu "sobrinho" Francisquinho... Mãezita, não contes comigo para lhe chamar Quico.


Na festa houve ainda ocasião para cantar os parabens pelos 3 aninhos da prima do Francisco - A Mariana!

Foi um dia de festa muito doce.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Novamente, as imagens não fazem justiça ao bolo. O anjo estava fantástico. O pormenor do cabelo, das mãos e dos pés... Muit muito bonito.

    Ah, e para não falar do bolo em si. Uma delícia. Os dois. Bolo de noz maravilhoso (para os mais clássicos) e bolo de chocolate delicioso e fresco (para os pequenos e para mim claro).

    Confesso que me custou ver a ,imha amiga e comadre tão cansada mas os bolos estão demais.

    Beijinhos e obrigada

    ResponderEliminar
  2. Obrigado amiga. Eu empenhei-me muito para o bolo do teu menino. Adorei ser eu a fazê-lo. muito obrigado mesmo. quanto ao cansaço... Ossos do ofício. Se todos encomendarem o bolo mais cedo, será mais fácil para mim. o que me atrasou não foram os 4 bolos que fiz, foram outras coisas de outros bolos. Beijinhos.

    ResponderEliminar

Pesquisar neste blogue